>

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Balinhas de colágeno!

    Galera!! Não é de hoje que eu vejo postagens contra e a favor do consumo da gelatina. Tem aqueles que aprovam pelo alto valor nutritivo e aqueles que desaprovam seja pela quantidade de açúcar na versão tradicional ou a quantidade de adoçante sintético na versão light. Mas prometo que farei um post inteiro falando só sobre a gelatina.
    A receita hoje é Balinha de Colágeno! Um ótimo substituto para os doces e guloseimas que tanto amamos e tanto evitamos comer, e com um ponto a favor: essa balinha é carregada de colágeno! Vou colocar no rodapé os benefícios do colágeno no organismo (se é que alguém ainda não sabe).
    Essas balinhas são super fáceis de fazer e ficam uma delícia! Anote os ingredientes:


BALA DE COLÁGENO
Ingredientes:
1 envelope de gelatina diet do sabor da sua preferência
1 envelope de gelatina incolor e sem sabor
1 xícara (chá) rasa de água quente
1 xícara (chá) rasa de água fria ou gelada

Modo de preparo:
   Em uma vasilhinha, hidrate o envelope de gelatina sem sabor com duas colheres de água fria e coloque no microondas por 30 segundos ou até que a gelatina fique líquida. Se você não tiver microondas, faça isso no banho-maria. Em outra vasilha, coloque 1 xícara (não muito cheia) de água quente e dissolva o envelope de gelatina com o sabor que você escolheu. Depois de totalmente dissolvida, junte a gelatina incolor e por fim a água gelada. Coloque o conteúdo em um refratário de vidro de tamanho pequeno (pode ser um prato fundo) e deixe gelar até ficar em ponto de corte, como na foto abaixo:





Faça cortes na diagonal e depois na horizontal até deixar a gelatina quadriculada. Depois com a ponta da faca tire cuidadosamente as balinhas para não desmancharem.



   Se quiser pode fazer sem a gelatina incolor. Nesse caso você usa apenas meia xícara de água quente para dissolver, e meia xícara de água gelada para completar a receita. Quanto menos água você usar, mais firme ficará sua balinha. Entretanto, fazendo assim você arrisca que sua balinha fique muito doce, por ter muito sabor dissolvido em pouca água.
Eu sei gelatina diet sabor cereja, e ficou uma delícia!!







   Dica gordinha: Se não gostar do sabor de adoçante da gelatina light, pode usar gelatina comum, mas lembrando que cada colher de sopa de gelatina comum tem 14 calorias contra 2 calorias por colher de sopa da gelatina light (segundo a tabela da Calculadora de Calorias Boa Forma). 

*********************************************

PORQUE CONSUMIR COLÁGENO?
O Colágeno firma a pele, retarda o envelhecimento e ameniza a aparência das celulites.
Leia mais em "Corpo a Corpo" http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/mais-firmeza-colageno-combate-rugas-e-flacidez-da-pele/1784

Grau de dificuldade ninja: FÁCIL

5 comentários:

  1. ei!
    vim retribuir a visita e adorei o blog! mto legal essa receita! depois vou tentar!
    coloca opção de seguir o blog pra eu poder te seguir!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha. Vou ta seguir. Essas balinhas devem ser mara. kisses

    ResponderExcluir
  3. Opa! Vou acompanhar suas receitinhas lights.
    Essa eu "não gostei" pois sou vegetariana e nem dá pra adaptá-la... pena que não existe colágeno vegetal, rsrs.

    Estou de olho nas próximas receitas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ideia legal essa da balinha de colágeno.
    Eu to usando em cápsulas e tomando gelatina tbm...vou fzer as balas:*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)