>

terça-feira, 16 de julho de 2013

Macarrão de espinafre com creme branco e salsa

   Essa é uma receitinha bem leve e fácil de fazer. Os ingredientes são para o preparo de uma porção apenas, mas se você quiser fazer para mais pessoas é só dobrar ou triplicar a quantidade. Segue os ingredientes:

MACARRÃO DE ESPINAFRE COM CREME BRANCO E SALSA
Ingredientes:
100 gr de macarrão de espinafre
1 colher (SOBREMESA) de farinha de trigo
1 xícara (CHÁ) de leite semidesnatado
Noz moscada em pó
Sal à gosto
Salsa desidratada

MODO DE PREPARO
   Coloque o macarrão para cozinhar com sal e um fio de óleo, e comece o preparo do molho. 
   Em uma panela pequena, dissolva a farinha de trigo no leite e leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Adicione o sal, a noz moscada a salsa e desligue o fogo. 


   Tomem cuidado na hora de adicionar os temperos! Eu fui jogar a salsa direto da embalagem na panela e olha só o que aconteceu... Caiu muito mais do que eu esperava :(
   Coloque só uma pitada de cada tempero para que o sabor não fique muito marcante.


   Quando o macarrão tiver cozido, escorra num escorredor de massas e passe pela água da torneira para que se interrompa o cozimento. Depois deixe que escorra a água por completo.


   Acomode a massa em um prato (ou refratário, caso estiver cozinhando pra mais de uma pessoa). Pegue o molho ainda quente e cubra o macarrão. Depois é só servir!


   O que tem de bom aqui:
   SALSA: Diurética, anti-depressiva e impede a formação de coágulos que podem obstruir os vasos sanguíneos. 
   ESPINAFRE: Auxilia na construção muscular. 
   NOZ MOSCADA: estimulante cerebral, adstringente, fortificante e tem ação anti-inflamatória.
   Se quiser deixar a sua receita ainda mais light, você pode usar leite desnatado ao invés do semi, porém seu creme vai ficar mais ralo e não tão saboroso.
   Dica Gordinha: Se quiser deixar seu creme branco ainda mais gostoso, coloque uma fatia de mussarela picada no fim do preparo do creme, mexendo até o queijo se derreter por completo. Eu coloquei, acho que valeu a pena pagar as 65 calorias de uma fatia de 20 gr.

Grau de dificuldade ninja: FÁCIL

3 comentários:

  1. Vanessa..essa receitinha light vai fzr sucesao na blogosfera. Adorei a descrição..roteirista!! Mt bacana. Compartilha c a gnt seus trabalhos. =)
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Hummmm. Essa é adequadíssima ao meu paladar, rsrs. E esse molho mostra que nem todo creme branco precisa ter gordura, né!? O prato ficou lindo com essa massa verde! E essa historia de acidente com temperos, ja me aconteceu com molho de pimenta... fui dar aquela tipica batidinha no fundo do vidro e a tampa dosadora soltou e mais de 1/2 vidro de pimenta caiu dentro do caldo. Fiquei brava demais, hehe! Mas serviu de lição.

    Obrigada pela dica da air fryer.

    Bjinhos!

    Ah, eu tentei te seguir, mas você ainda não habilitou o gadget de seguidores...

    ResponderExcluir
  3. Hummm deu até água na boca. Ontem tentei seguir seu blog, mas não tinha achado onde. hahaha. Só agora achei lá em cima, quase não dá pra ver.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)