>

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Meus suplementos e meus produtos à granel

   Minha gente linda!! Quero agradecer pelos comentários que ando recebendo nos posts!! Nem sempre consigo responder a todos, mas saibam que eu leio tudo com muito carinho *-* Adoro quando vocês passam aqui pra me visitar.
   Enfim, muito dos blogs que eu visito ou que retorno as visitas, eu vejo que são blogs de "emagrecimento", isto é, são diários onde as pessoas compartilham suas dietas, suas conquistas na balança, etc. 
   Eu não faço dieta para perder peso, mas sim, para manter o que eu tenho. Vocês podem notar que em várias receitas eu finalizo meu prato com a "dica gordinha". Sempre capricho um pouco mais no queijo, coloco uma colher de requeijão aqui e ali... As vezes até sinto que estou sendo um mal exemplo pra vocês hahaha, entretanto, o fato de eu não ter que fazer uma dieta tão pobre em carbo ou gordura me permite essas regalias.
   Vim hoje mostrar para vocês meus suplementos e meus produtos à granel que eu compro nessas lojas naturais. Ainda quero fazer um post só sobre a maneira que eu armazeno esses produtos à granel e o que eu consumo, mas hoje vou dar um foco especial hoje aos suplementos.
   Suplementos alimentares, pra quem não sabe, são compostos que, como o nome já diz, "suplementam" a carência de algum nutriente no organismo. Existem no mercado hoje uma infinidade de suplementos (vitamínicos, carbo, proteicos, etc). Eu, em específico, uso os suplementos à base de proteína. Como eu tenho uma rotina puxada na academia, eu preciso de uma demanda grande de proteína no organismo para que possa haver a reconstrução das células musculares lesionadas durante o treino.
   Eu poderia me estender nas explicações, tanto sobre o uso dos suplementos, sua valia no organismo, qual a escala que eu tomo e tudo mais, entretanto já ouvi boatos de que tem alguns profissionais da saúde (leia-se: nutricionistas) que sentiram-se lesionadas ou pessoalmente ofendidas por eu estar indicando receitas light no meu blog, uma vez que eu não tenho "formação acadêmica" para tal; o que é um absurdo na minha opinião, já que na internet existe N blogs e sites especializados em comida saudável e nem sempre são administrados por nutricionistas. Mas enfim, para evitar mais coisas desse tipo, recomendo que se alguém aqui tiver interessado em usar algum tipo de suplemento, que procurem um nutricionista ou um educador físico desportivo (que esses também sempre entendem muito sobre suplementação), ou até mesmo no Google, lá tem muitos fóruns e grupos onde você pode tirar suas dúvidas sobre como administrar suplementos na sua dieta.
   Fazendo faxina na minha estante de suplementos (aqui em casa tenho um armário só para as minhas comidinhas) descobri que tenho um monte de coisas sobrando, coisas que estão chegando perto do prazo de validade e que logo tenho que jogar fora. Vou fazer uma lista dos meus amigos bombados e repartir o whey o/ hahaha
   Atualmente eu tomo maltodextrina antes e durante o treino, depois do treino tomo whey protein com dextrose e a noite tomo um shake de albumina (ruim pra caraleo), as vezes tomo albumina pela manhã tbm, quando acordo e não tenho fome. (Deixei tudo linkadinho para vocês darem uma lida sobre o efeito/função de cada um). Eu também intercalo capsulas de vitamina E, vitamina C, óleo de coco e chá verde.
   Beijos minhas lindas e meus lindos, tenham uma ótima semana!

   Vanessa ;)



5 comentários:

  1. Nossa Vanessa! Quanta coisa!!! Eu so faço suplementação de vit. B12 e D eventualmente e ambas com prescrição. O suplemento de B12 é pq sou vegetariana e de vit.D é por causa dos protetores solar e da pouca exposição ao sol. No mais, minha alimentação "dá conta", rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Oi eu to nessa de ganha massa mais acho que ainda não ta na hora de entra com suprimentos quero esgota tudo que tenho natural para depois parti para suplementação por enquanto to na batata doce clara de ovo e frango é poli vitaminas.Marquei nutricionista para final do mês vamos vê o que ela diz.Mias gostei muito do seu produtos bjos

    ResponderExcluir
  3. Dei uma olhada na pagina! Adorei, tem muitas receitas boas mesmo!
    Valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Sejas bem-vinda no meu cantinho. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Caracas quanto suplemento, no momento eu não estou suplementando porque não estou podendo,treinar com suplemento o resultado é bem mais rápido, gostei do blog e estou seguindo;

    http://encontrandoocorpoperfeito.blogspot.com/?view=timeslide#!/p/quem-sou.html

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)