>

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Suco de graviola com chia

   Oi oi Oi!!
   Essa receita vai agradar e muito aqueles que são fãs de sucos naturais. Ele é super saboroso e ajuda a saciar a fome. Ideal pra você consumir nas refeições de intervalo (lanche da manhã ou ceia).
   Infelizmente aqui na minha cidade não tem graviola, só a polpa congelada, mas se você conseguir fazer com a fruta natural fica show de bola! Vamos aos ingredientes!

SUCO REI LEÃO (Viscoso, mas gostoso!)
Ingredientes
Polpa de meia graviola madura
2 colheres (SOBREMESA) de chia
Água
Adoçante
Gelo


Modo de preparo:
    Hidrate a chia em um recipiente com 50 ml de água. Deixe descansar na geladeira. Você vai notar a chia seca não entra em contato com a água, então deixa-a descansar sem misturar.


   Depois de meia hora, a chia já vai estar hidratando as sementes que estão mais próximo á agua. Com uma colher, mexa delicadamente para que as outras sementes também hidrate.


   Volte na geladeira por mais meia hora. Passado esse tempo, você vai notar que ela está soltando uma gosminha como se fosse uma clara de ovo. Bolinhos ou massas que precisam de ovo para dar liga à receita podem ser feitos com essa "clara" de chia. Com a linhaça você também consegue esse efeito.


   No liquidificador, bata a polpa da graviola com um copo de água, coe e volte ao liquidificador. Eu fiz com a polpa congelada, então usei meia embalagem para 300 ml de água.


   Bata o suco com meia forma de gelo (se você tiver usando a polpa congelada dispense o gelo), água, a chia e adoçante ao seu gosto. Depois é só colocar no copo e decorar.



 Rende: 2 copos de 300 mls.

Grau de dificuldade ninja: FÁCIL

   Assistam essa matéria interessantíssima sobre a Graviola exibida pela Globo!
Graviola, uma arma contra o câncer.

Um comentário:

  1. Viscoso demais, até! Rsrs...
    Eu gosto do suco de graviola, mas com chia nunca tomei. Aliás nunca experimentei a semente de chia, mas to vendo tantas receitinhas com ela que vou acabar comprando.

    Abraços, bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)