>

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tortelle de morango e chia

   Hey people, tudo ok com vocês??
   Trago hoje a receita de um dos meus petiscos preferidos, não sei vocês, mas eu amo, AMO doce <3
   A receita de hoje é pra dar uma variada no cardápio do lanche da tarde e fica ótima se acompanha com um chá de sabor suave, como hortelã ou camomila.
   Segue os ingredientes!

TORTELLE DE MORANGO E CHIA
Ingredientes
1 pacote de biscoito aveia e mel
1 pote de iogurte tipo grego
1 embalagem de 260 gr de morango 
30 gramas de chia
2 colheres (SOPA) de chocolate em pó



Modo de preparo:
   Abra o pacote de biscoitos e separe aqueles que, por eventualidade, estejam quebrados. Eu estou usando o biscoito Renata pois ele é um biscoito de tamanho pequeno e fica bem delicadinho quando posto à mesa, mas você pode usar o da Nestle Fit que é de fácil acesso em todo Brasil e fica bem gostoso também.
   Passe uma camada grossa de iogurte grego sobre cada biscoito (coloque cerca de uma colher de chá em cada um deles). Eu estou usando o iogurte grego da Vigor, pois ele é bem mais consistente do que as outras marcas. Uso aqui o sabor baunilha, mas você pode usar a versão light do iogurte.

 
     Espalhe uma pequena porção de chia sobre o creme.
 
 
   Polvilhe o chocolate em pó (fiz bagunça! :$). Se não tiver chocolate em pó, usei cacau, mas não use achocolatado, pois esse tem açúcar e mais calorias.
 
 
 
   Lave bem os morangos, tire as folhas e corte-os em 4. Coloque um pedaço em cima de cada tortelle.
 
 

      Essa é a receita pronta, rende em médica 30 tortelles de 100 calorias cada uma.



   Nível de dificuldade ninja: FÁCIL

  

3 comentários:

  1. Nossa ficou com uma cara ótima..
    adorei..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, isso é tentador, mas eu não como não ! Sigo firme, não fazendo nem comendo este tipo de alimento. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Menina.. que super delicia de receita... amei!!!

    Um luxo só... Obrigada por compartilhar viu?!!

    Tbm amo doce!! Muito muito muito!!!

    Beijus amore!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)