>

domingo, 13 de outubro de 2013

Bisteca para comemorar o aniversário!!

   Meninas, adivinha quem está ficando mais velha? Quem?Quem?
   Euuuuuu!! hauahuaha
   Outro dia eu estava vendo as fotos do meu aniversário de 18... Eu tinha recém feito vestibular para Publicidade, me preparava pra entrar na facu, pra fazer carteira de habilitação, pra fazer cartão de crédito (isso é o que eu estava mais ansiosa haha), como passou rápido!! Agora faço 28 anos e ainda lembro a roupa que usava na festa de 18, e parece que isso foi uma coisa tão recente :( não queria ficar velhaaa ahhhhh :/
   Enfim, todos os anos eu costumo dar festa de aniversário. As vezes umas maiores, outras menos, depende do ano, do ânimo e do dinheiro haha esse ano já tinha dito que não ia fazer nada, mas não resisti. Vocês bem sabem que minha casa está em reforma há meses, então como a casa que eu estou morando não é muito grande, fiz uma festinha para meus familiares e domingo que vem farei outra para meus amigos, pois segundo o mestre de obras, minha casa já estará pronta na próxima semana. Hoje foi tudo tão corrido que esqueci de fotografar a mesa, mas domingo que vem prometo que fotografo e posto aqui!
   Bem, separei pra vocês hoje um prato mais gordinho (que pecado! Mas é meu niver, vamos extrapolar!!), essa é uma receita pra vocês deixarem para o dia do lixo, para um final de semana ou data especial em que vocês querem fazer um prato gostoso e mesmo assim, não ingerir muitas calorias. Essa receita leva carne de porco, carne que eu menos como, uma vez a cada dois meses ou as vezes até menos. Mas como hoje é uma data especial, resolvi trazer algo bem diferente pra vocês e escolhi o porquinho.
   Então mãos a obra, salvem essa receita e agende no calendário um dia legal para fazê-la!

SUÍNO COM REFOGADO DE ABOBRINHA E QUINOA.
Ingredientes:
3 bistecas (em média 600 gr)
1 abobrinha sem sementes cortada em cubos
1 sachê de sazón para legumes
1 xícara de quinoa
Óleo Pam
Sal, pimenta e alho para temperar.

Modo de preparo:
   Pegue a bisteca e retire toda a gordura que conseguir. A carne de porco costuma ter muita gordura em volta, mas é possível tirar uma parte com a faca. Corte em tiras finas par facilitar a fritura e tempere a gosto.



   Borrife Óleo Pam na frigideira anti aderente e frite a carne aos poucos. Tente fritar só com a borrifada e óleo pam e a própria gordura da carne, se caso quiser grudar, coloque uma colherinha de água.


(Genteeem, minha panela não ta suja, eu que deixei o alho queimar na primeira fritada :$)

   O ponto ideal é quando elas estiverem bem douradinhas.



    Frite aos poucos, e quando todas as tirinhas estiverem prontas, junte-as na panela para que fiquem quentes para serem servidas.
    Enquanto prepara a carne, coloque a abobrinha para cozinhar com o tempero sazón e um dente de alho picado. Prove e acerte o sal caso achar necessário. Deixe a quinoa de molho uns cinco minutos em água limpa, escorra e coloque pra cozinhar com meia xícara de água e quando a água secar, junte com a abobrinha de deixe que terminem de cozinhar juntas. O refogado de abobrinha vai ficar pronto quase ao mesmo tempo que a carne.



   Sirva com arroz integral ou parbolizado. Bom apetite!!




   Serve 4 porções.

   O QUE TEM DE BOM AQUI: Leia sobre os Benefícios da Quinoa.

Nível de dificuldade ninja: MÉDIO



3 comentários:

  1. Hummmm deu água na boca. Vc é muito animada na cozinha.. Vou anotar essa receita e faze-la sim, mais como uma forma de comer abobrinha.. kkk que nao sou mt fã kkk achei legal vc ter colocado quinoa junto.. super saudavel.
    Valeu vanessa.. e feliz aniversario!!! Muitas felicidades, muito amor, saude, paz e sucesso sempre!!
    beijus grande

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii... Vim te visitar e já estou te seguindo.
    Adorei seu cantinho. Ótimas dicas.
    Beijos
    Renatinha

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, foi isso que eu pensei quando vi a abobrinha. Uma receita que farei mesmo. Pois é importante aprender a comer todos os legumes e verduras, já que possuem muitos nutrientes né não?! Obrigada viu por compartilhar!!! beiju grande!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)