>

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fazendo hambúrguer ser gordura

   E aí lindezas, tudo bem??
   Tem dias que prometi (e ontem reforcei) que ia mostrar o modo que eu faço aquele hambúrguer de aveia que eu ensinei à você (caso não tenham visto, clique aqui).
    Como já tinha falado na postagem da receita, eu fiz meu hambúrguer com carne bovina de 1a., sem nada de gordura. Se você fizer com carne de 2a., vai perceber que a gordura vai derreter enquanto estiver assando. Como na minha não tinha nada, não escorreu nada.
   Acompanhe o passo a passo:

HAMBÚRGUER GRELHADO
Materiais:
1 hambúrguer de aveia
Papel alumínio
Sanduicheira tipo "grill"

Modo de preparo:
   Aqueça a sanduicheira por alguns instantes. Pegue o hambúrguer ainda congelado, tire do papel filme e envolva num pedaço de papel alumínio.



   Envolva o hambúrguer com a parte mais brilhante do alumínio para dentro. Não precisa enrolar, só dobrar o papel ao meio.



   Acomode o hambúrguer na sanduicheira. Se você não tiver uma sanduicheira dessas tipo "grill", você pode assar naquela convencional, que divide o pão ao meio. Entretanto, não vai ter um assado uniforme como esse tivesse fazendo numa dessas da foto.


   Deixe assar até quando estiver ao seu gosto. Eu gosto de carne bem passada, então deixei o meu assando por 8 minutos.
   E está pronto nosso hambúrguer. Assadinho, sem demora, sem sujeira, sem gordura! Você pode usar essa técnica grelhar hambúrguer que se compra pronto no mercado, porém esses são mais finos e não assam sozinhos, você tem que colocar duas unidades, uma sobre a outra, ou dobra-los ao meio, para que fique com altura suficiente para em encostre das duas extremidades da assadeira. 


   Dica: Você pode usar essa técnica para grelhar frango ou peixe, mas dobre as pontas do papel alumínio, pois essas carnes são mais suculentas e há acumulo de água no papel. Dobrando as pontas você faz que a carne permaneça com a água evitando que fique seca depois de pronta.

Nível de dificuldade ninja: FÁCIL

3 comentários:

  1. Adorei a dica, Vanessa!
    Sempre uso frigideira antiaderente, mas acabo passando um pouquinho de azeite... mas quanto menos gordura melhor, né!? Não faz sentido deixar entrar gordura num corpo que luta pra eliminá-la, rsrs...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Huummm, adorei Vanessa, vou fazer.
    bjs e obrigada pelo comentário lá no blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por essa dica. Uma solução simples mas que é difícil descobrir por conta própria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)