>

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Iogurte natural

  Meus lindos e lindas!! Mil perdões pela ausência. Eu disse pra vocês que iria postar o molho de iogurte no dia seguinte do bife de fígado e sumi do mapa! :x Mas meus dias andam muito corridos, como disse pra vocês em um post, em breve minha casa vai entrar em reformas, então estou me vendo louca para encaixotar tudo sem fazer muita misturança. Deixando tudo organizadinho na hora de guardar fica mais fácil se achar depois né?
   Agora chega de conversa e bora pra receita!

IOGURTE NATURAL CASEIRO
Ingredientes:
1 litro de leite (se for integral fica mais cremoso)
Meia xícara de suco de limão
(Use o siciliano ou o taiti)

Modo de preparo:
   Ferva o leite até o ponto que ele começar a querer subir. Junte o suco de limão e misture.


   Procure um limão que seja bem ácido. Tentei fazer com limão rosa e não deu certo. Misture o suco de limão com o leite e deixe descansar. Se você for usar esse iogurte como molho para carne ou salada, adicione sal nesse momento.


   Espere o leite amornar. Você vai notar que ele fica talhado em instantes.


   Passado uns 5 minutos, passe o seu iogurte por uma peneira fina para que saia o soro. Para essa etapa o iogurte já tem que estar bem grosso. Se não estiver, aguarde mais uns instantes sem mexer.


   Use uma peneira com buracos bem pequenininhos, para que vaze somente o soro e fique o iogurte.
   Guarde o iogurte em um pote com tampa. Use-o para acompanhar carnes grelhadas ou peixe. Pode ser usado como molho de salada também.



Nível de dificuldade ninja: FÁCIL

Um comentário:

Obrigada pela visita ;)