>

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Taça de morango

 Meus lindos e minhas lindas, hoje tem uma sobremesa magrinha e deliciosa pra vocês!! Da pra fazer e comer hoje mesmo, nem precisa esperar pelo fds porque ela é de baixa caloria.
  Vamos lá ;)

TAÇA DE MORANGO LIGHT
Ingredientes
1 bandeja de morangos maduros
2 colheres (SOPA) de açúcar light
1 caixa de gelatina diet sabor morango
1 copo de iogurte natural desnatado
400 ml de água


Modo de preparo:
   Hidrate a gelatina conforme as instruções (primeiro com 200 ml de água fervente, depois 200ml de água fria ou gelada). Distribua a gelatina em 4 taças de vidro, coloque 100 ml em cada taça. Leve à geladeira até que fique bem firme.
   Lave os morangos e retire os talos. Reserve 2 morangos grandes para decorar e pique o resto. Acrescente o açúcar light. Você pode usar adoçante em pó também, eu nunca fiz essa receita com adoçante, mas acredito que dê certo.


   Misture bem com o morango para que o açúcar derreta.


   Leve a geladeira e deixe descansar por uma hora ou até que o açúcar vire uma calda fina.
   


   Junte o iogurte natural e misture bem. Não precisa bater, só misturar com a colher é suficiente.

(Aqui eu usei iogurte natural comum, porque no mercado não tinha desnatado)

   Quando a gelatina estiver firme, coloque a mistura de morango em cima, dividindo em partes iguais em cada uma das taças.
   Corte os morangos reservados ao meio e coloque a metade sobre cada uma das taças.
   E está aí, nossa sobremesa magrinha, fácil de fazer e muito saborosa!


   Dica gordinha: Se preferir, pode colocar chantilly sobre o creme de iogurte e finalizar com o morango cortado ao meio. Eu fiz assim, fica maravilhoso! Chantilly casa muito bem com morango. 
   Mas vale lembrar que cada colher de sobra dessa delícia branca contém em média 125 kcal, o que é mais do que as calorias da taça completa. Como sempre digo pra vocês, eu não faço dieta para emagrecer e sim para manter o peso, então não abri mão do chantilly.
   Faça as contas de quantas calorias você andou ingerindo nos ultimos dias e veja se merece o chantilly ou não! haha (eu recomendo que use :9)
  Espero que tenham gostado, comentem e compartilhem!!

Rede 4 porções.

Nível de dificuldade ninja: FÁCIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ;)