>

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mix de frutas e grãos

  Pessoas lindas, passei voando aqui pra postar uma receitinha pra vocês. Como disse no ultimo post, esse final de semana é a formatura da minha irmã, num dia tem missa, outro colação, no outro baile... Ta uma correria só! Então é bem provável que eu não dê as caras nos próximos dias (#chatiada)
   Esse mix que trago hoje provavelmente vocês já devem ter encontrado nas prateleiras e balcões dessas casas de produtos naturais. São gostosos e baratinhos (em média 2 reais cada), porém saem ainda mais baratos se você comprar os ingredientes e montar seus saquinhos em casa. O único cuidado que você deve tomar é não extrapolar na quantidade de sementes oleaginosas, pois mesmo sendo uma gordura "boa", seu excesso faz mal.
   O blog A Nutricionista diz que não há recomendação dietética específica para o consumo de oleaginosas, a maioria dos achados dos estudos correspondem a ingestão de 20% das calorias diárias na forma de oleaginosas – algo em torno de 50 – 60g.  
   Você pode montar vários saquinhos e levar pro trabalho, pra aula, pra onde for e comer no momento que der fome. Eu sempre tenho um saquinho desses na bolsa ou no carro, assim evito de comer bobagem na rua. Segue a lista de ingredientes:

MIX DE GRÃOS E FRUTAS SECAS
Ingredientes
Para esse saquinho, eu usei:
1 damasco
3 tiras de maçã
2 tiras de gengibre
1 pedaço de banana passa
1 castanha do Pará
Amendoim torrado
Semente de girassol


   O bom desse mix é que você pode fazer com muitas opções de frutas e castanhas, e montar "grupos" de ingredientes nos saquinhos. Assim você fica com porções de sabores diferentes.
   Corte as frutas e castanhas em pedaços não muito pequenos. Misture tudo sobre uma tábua de cortar e coloque num saquinho de celofane.

   Amarre o saquinho com um fitilho para dar um charme ;)


   Beijos, bom final de semana!

Nível de dificuldade ninja: FÁCIL 



Um comentário:

  1. Otima dica pra um lanchinho. Mto melhor que a maioria das barras de sementes e cereais que encontramos no mercado.

    Ah, aproveite bem as festas.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)