>

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sanduiche ao estilo canapé

   Amores meus, saudade de vocês ^^
   Passei uma semana corridaça, depois viajei e realmente não tive tempo de atualizar o blog. Pra ajudar, não to conseguindo atualizar pelo Chrome, ele não abre a pagina inteira, dá erro, só me estressa, aí tenho que atualizar pelo Explorer, que é um stress pior!! Mas vou me virando como posso, como disse e repito, enquanto minha casa estiver em reforma vai ser difícil pra eu manter minhas postagens em dia. Mas tenho fé que logo logo as coisas se normalizem.
   Pra hoje eu trouxe uma dica de lanche da tarde bem levinho e super gostoso. Anote os ingredientes e vamos lá.

SANDUICHE CANAPÉ E CHÁ DE HIBISCO
Ingredientes
2 torradas light
2 colheres (SOBREMESA) de cream cheese
1 fatia de peito de peru ou frango
4 azeitonas verdes picadas
1 tomate seco cortado em 4 tiras
Folhas de hibisco secas
Adoçante ou açúcar light a gosto

 Modo de preparo:
   Em uma xícara de água fervente, coloque as folhas de hibisco e deixe que elas cozinhem. Preferencialmente tampe a boca da xícara para que as propriedades do chá não evaporem. Reserve enquanto monta os sanduiches.



   Pegue as torradas e passe em cada uma delas uma colher de cream cheese. Eu estou usando o cream cheese tradicional, mas se você quiser pode usar o light. Eu comparei no mercado e a diferença é de 1 gr de gordura por colher, entretanto o tradicional estava $4,49 enquanto a versão light custava $6,80, e achei que a quantidade de gordura era muito pouca pela diferença no preço. Como sempre digo à vocês, eu sigo dieta para manter peso e não perder, então preferi pegar a versão tradicional mesmo.

 
    Depois distribua os pedaços de azeitona verde.

 
   Divida a fatia de peito de peru ao meio. Você pode usar peito de frango, ou até mesmo presunto magro. Eu estou usando peito de ave freski que é muito saboroso, mas não é disponível em todas as regiões do Brasil, então você pode usar o que lhe for mais acessível.


   Finalize com duas tiras de tomate seco. (Caso você perdeu a receita do tomate seco, está disponível aqui!)
   Coe o chá e adoce a gosto. Esse é o lanche pronto e tem menos de 200 calorias!

 
 
   Matéria da Revista Boa Forma interessantíssima sobre o chá de hibisco: Dieta do chá de hibisco elimina até 4 quilos em 15 dias!
 
   Nível de dificuldade ninja: FÁCIL
   

2 comentários:

Obrigada pela visita ;)