>

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Rigatoni!!

   Galeraaa!!!
   Chegando final de semana, a gente pode se dar o direito de sair do cardápio regrado e curtir um prato gostoso! Melhor ainda de puder fazer isso sem consumir muitas calorias.
   Esse prato é pra ser feito em um momento especial, quando você receber uma visita ou preparar um jantar diferente, porque apesar de levar muitos ingredientes de baixa caloria, ele não é tão light para ser consumido com frequência. Então deixe essa receita para comemorar o dia do lixo no final de semana, que tal?
   Anote os ingredientes, e vamos lá ;)

RIGATONI AO MOLHO DUAS CORES
Ingredientes:
500gr de macarrão tipo rigatoni
400 gr de queijo minas frescal
1 sachê de molho de tomate ligth
300 gr de queijo mussarela
1 litro de leite desnatado
1 caixa de creme de leite light
2 colheres (SOPA) de amido de milho
2 gemas
Orégano
Sal a gosto

Modo de preparo
   Corte o queijo frescal em tiras e coloque um pedacinho em cada rigatoni ainda cru. Eu usei o queijo frescal da Anila, que tem a massa bem cremosa, mas se na sua cidade você não achar essa marca, use um queijo que seja amerelinho, macio. Aqui pode usar queijo minas branco, tipo ricota prensada. Isso vai deixar a sua receita bem mais light, mas não tão saborosa, pois o queijo branco tem sabor bem neutro. Se achar que é muito trabalhoso colocar o queijo pedaço por pedaço, pode cortar uma fatia grossa e apertar os rigatonis sobre ela e rechea-los de forma mais prática, mas pra isso deixe o queijo fora da geladeira por pelo menos meia hora para que amoleça um pouco.



   Coloque a massa em um refratário retangular e cubra com o molho de tomate light, use o sache todo. 


   Num prato, bata levemente as gemas, junte o amido de milho dissolvido em meia xícara de água. Coloque sal e reserve. Coloque o litro de leite em uma panela grande, junte os ovos batidos com os outros ingredientes e mexa até engrossar. Não vai engrossar muito, então quando começar a ficar espesso desligue a panela. Junte o creme de leite e mexa bem, prove um pouco e acerte o sal se necessário. 


   Como o jantar era para minhas amigas, cometi o pecado de cobrir o molho vermelho de mussarela (ai ai :3), mas você pode pular essa etapa e economizar umas kcal!


   Cubra a massa com o creme branco. Ele vai ficar bem líquido, e é assim mesmo que deve ser, porque a massa vai cozinhar nesse molho.
   Cubra com mussarela (dessa vez é necessário! rs), polvilhe orégano e leve ao forno (250°C) por 20 minutos.




   Passados 20 minutos, tire um macarrão e prove para ver se já está bem cozido.


Olha a nossa cara esperando o prato ficar pronto!!

(minha irmã Larissa, Eu e a Kethelyn) 
  
   E está pronto seu Rigatoni ao Molho Duas Cores!! Só tome cuidado na hora de comer, por que fica muiiito boooom e você pode comer mais do que deve! haha

   Dica gordinha: Se você quer mesmo jacar, isto é, botar o pé na jaca de verdade, pode rechegar os rigatonis com mussarela ao invés do frescal. Fica maravilhosooooo (e calóricooo!)

Rende: 10 porções.

Execução da tarefa: Jeanekeli C. Pedroso (com ajuda minha!!)
Fotografia: Kethelyn C. Pedroso
Degustação: Larissa Scarmocin (e eu, com muito prazer!)

   Espero que tenham gostado da receita pessoal, façam, é muito, muito bom!!!

P.S.: Com um prato desse, nem pensar em refrigerante para acompanhar né?? Um brinde ao suco natural! (Com adoçante!!)



Grau de dificuldade ninja: MÉDIO

3 comentários:

  1. Hummmm! Eu gosto muito do massa e fiquei salivando com a receita. Mas essa tem que ser no dia do lixo mesmo, pq ninguem vai aguentar comer so um pouquinho. Rsrs...

    Ah, vc não topa tirar essa verificação alfanumérica dos comentarios? Pra quem comenta muito de celular fica bem mais dificil.

    ResponderExcluir
  2. hum delicia!!!!!!
    quem sabe um dia eu faço!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ;)